Não tá fácil para o Vasco. A equipe carioca perdeu mais um duelo fora de casa neste sábado (3) ao ser superado pelo Brusque por 1 a 0, no estádio Augusto Bauer. Após o apito final, o técnico Emílio Faro não pensou duas vezes e fez questão de atribuir o revés às condições do gramado pelas dificuldades enfrentadas por sua equipe na partida.
“Viemos na intenção da vitória. A gente vai andando na estrada do futebol e vivenciando várias situações. Ter uma análise técnica e tática num jogo com as condições de campo em situações tão adversas é complicado. O que pedi aos atletas, foi executado. O duelo, a disputa. Colocamos o Fábio para disputar a primeira e segunda bola. Quando joga no campo deles, o cenário é imponderável”, afirmou em entrevista coletiva o técnico.
A equipe cruzmaltina passa por um mau momento longe de São Januário. A última vez que venceu fora de casa na Segundona foi no dia 9 de julho, quando bateu o Criciúma por 1 a 0. Após a vitória em casa na última quarta (31), o time esperava se consolidar na terceira posição, mas viu o Grêmio tomar o lugar na tabela.
Diante do Brusque o clube cruzmaltino perdia a partida desde o primeiro tempo. No entanto, apenas aos 31 minutos da segunda etapa, o técnico promoveu mudanças no ataque com a entrada de Figueiredo e Palácios nos lugares Marlon e Yuri, respectivamente. Antes, apenas o setor defensivo sofreu modificações. No entanto, ao ser questionado se demorou para fazer as alterações, Faro fez questão de negar. “A gente vai mudando e para surtir efeito a gente precisa esperar que surta efeito. Se fizermos cinco substituições de forma rápida, se não surtir efeito, a gente não tem como qualificar. A gente vai trocando e vendo se o remédio vai surtir efeito. Querer que troque em toda a situação de intervalo, aí você não tem uma situação de melhoria”, analisou.